Como é feito o cálculo para rescisão contratual?

O cancelamento é permitido somente para os contratos já emitidos. O contrato cancelado será desativado, suas unidades serão liberadas e as parcelas referentes ao contrato que estiverem em aberto no sistema dContas a Receber serão baixadas automaticamente por distrato.  

O valor resultante do cancelamento do contrato de vendas pode ser feito de duas formas, a depender da configuração feita no cálculo de rescisão: 

 

  • Se o campo "Valor a ser considerado para cálculo de rescisão" (em Comercial Vendas Contratos Cancelamentos > Configuração), estiver definido como "Valor recebido sem correção", o valor resultante do cancelamento do contrato será a diferença entre o campo “Valor Recebido” e o campo "Total de deduções". O resultado será apresentado no campo: Valor líquido a devolver. 

                  

           

Valor resultante = Total pago - Total de deduções 

 

 

  • Se o campo "Valor a ser considerado para cálculo de rescisão" (em ComercialVendasContratosCancelamentos> Configuração) estiver definido como "Valor recebido com correção"o valor resultante do cancelamento do contrato será a diferença entre o campo "Total pago atualizado" e o campo "Total de deduções". 

                  

            

Valor resultante = Total pago atualizado - Total de deduções. 


 

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!  

 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.