Como adicionar uma nova conta na visão?

Por meio da Visão é possível organizar formas específicas para apresentação dos resultados nos relatórios. Por exemplo, ao criar uma Visão Gerencial sugere-se apresentar somente os valores gerais das receitas e despesas e não cada valor por conta do plano financeiro detalhadamente. Já uma Visão DRE deverá apresentar o resultado líquido do exercício, possibilitando avaliar se a empresa teve lucro ou prejuízo no período.

É por meio da Estrutura que serão organizadas as formas de apresentação dos resultados. Na estrutura são cadastradas as Contas da Visão para que sejam associadas às contas do plano financeiro. É por meio das associações que serão vinculadas as contas do plano financeiro à conta da Visão.  


Pré-requisito 

  • Ter  a  visão cadastrada. 
  • Ter a conta do plano financeiro cadastrada  em  Apoio> Plano financeiro. 

 

Passo a passo   

Para cadastrar uma nova conta da visão, siga os passos abaixo. 


1- Acesse: Suporte à Decisão > Apoio > Visão > Estrutura. Clique no botão novo. 



 

2- No campo "visão", selecione a visão já cadastrada anteriormente, insira um código e uma descrição, escolha o "Tipo conta" do plano financeiro que serão associadas e o Resultado, após clique em salvar.  

 

3- Ao salvar será habilitada a aba Associações, na qual são associadas as contas do plano financeiro que integrarão essa visão.    

 

 

4- Para adicionar a conta do plano financeiro que compõem a visão, clique em adicionar, localize a conta e clique em salvar.  

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!  


Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.