Como criar usuários de API?

Pré-requisitos


Atenção! Para efetuar a criação de usuários de APIs você deve estar logado com um usuário Administrador no sistema! Não é possível efetuar uma liberação ou autorização específica ao usuário para ter acesso ao menu de criação de usuários de API, deve obrigatoriamente ser um usuário administrador do sistema.



Passo a passo  

Primeiramente vamos acessar a página de APIs e Connectors no canto superior esquerdo da tela do Sienge, logado com usuário administrador, conforme imagem abaixo:



Agora vamos a criação do nosso usuário de API:

  1. Vamos navegar no menu à esquerda em APIs > Usuários de APIs e clicar no botão azul à direita 'Novo Usuário de API'



  2. Na tela de criação do novo usuário iremos informar uma descrição para o usuário, um e-mail de acesso, um nome de acesso (que sempre irá começar com o domínio da sua base do Sienge e o sinal de hífen (-), no exemplo iremos usar a apenas 'base-') e iremos também definir se a senha terá uma validade, com data de expiração, ou se não irá expirar. A tela que você verá neste passo será a da imagem abaixo:


    Abaixo as opções de expiração de senha:



  3. Atenção! Ao salvar o usuário a senha do mesmo será exibida na tela, é muito importante que essa senha seja salva em local seguro, pois ela é aleatória, segura e não pode ser resetada, apenas gerando nova senha. Irá aparecer a tela abaixo com a senha no local da faixa vermelha:

Pronto! Seu usuário de API está criado! É importante ressaltar que você irá utilizar o nome completo definido no campo Nome de acesso, conforme imagem:



Agora seu usuário está quase pronto para uso, vamos descobrir como liberar os recursos no próximo artigo?

Como liberar recursos para Usuários de APIs? : Sienge Plataforma 


Esperamos que este artigo tenha ajudado!

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.