Como identificar em qual módulo a NFe recepcionada está cadastrada?

Através deste artigo, será possível identificar em qual Módulo do Sienge foi realizado o cadastro da NFe, por meio da chave de acesso, recepcionada.

 

A orientação descrita abaixo, irá agilizar o processo de identificação sobre escrituração das notas recebidas, a partir da funcionalidade "Recepção de NFe".


Pré-requisito:

Para gerar o relatório, será necessário que o usuário esteja autorizado no Módulo de Notas Fiscais - ação 8290 (Acessar: Segurança > Autorizações > Usuários > Ações do Usuário).  


Passo a passo:


1 - Acesse: Notas Fiscais > Recepção de NFe > Relatórios > Notas Fiscais  Recebidas.


2 - Preenche os filtros conforme desejado, podendo indicar a chave de acesso na NFe para a busca. Clique em "Visualizar". 

3 - Dessa maneira, será gera um relatório e na coluna "Escrituração", estará descrito em qual módulo do sistema houve o cadastro da NFe recepcionada. 





Dica! Caso na coluna "Escrituração" esteja preenchido com "Não escriturada", conforme exemplo abaixo, significa que a NFe recepcionada não foi cadastrada em nenhum módulo. 


Atenção! 

O Sienge permite cadastrar a NFe, usufruindo da chave de acesso, somente uma única vez para evitar duplicidade.

Caso a NFe seja cadastrada de forma manual, ou seja, sem a chave de acesso, não será validada a escrituração da nota recepcionada no SIENGE



Esperamos que este artigo tenha ajudado!  

 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.