Cadastrei Modelos de Movimentação no Extrato OFX, mas eles não aparecem para seleção

 

Este artigo tem a finalidade de demonstrar o motivo pelo qual modelos de movimentos cadastrados não aparecem para uso, em determinados casos, na Conciliação Extrato OFX.



Pré-requisito 


Fazer utilização da conciliação bancária via Extrato OFX (Financeiro / Caixa e Bancos / Conciliação Bancária / Extrato OFX) e possuir modelos de movimentos previamente cadastrados.


 

Passo a passo


Em relação ao cadastro dos Modelos de Movimentos:
  1.  Acessar a tela Financeiro / Caixa e Bancos / Conciliação Bancária / Extrato OFX e clicar em "Modelo para movimentos";
     
  2. É possível consultar modelo de movimento pelo nome, empresa ou clicar em Novo, para adicionar novo movimento;
     
  3. Com essa visualização, é possível notar que todo Modelo de movimento é associado a uma empresa, ou seja, se a conta corrente que estiver utilizando for diferente de empresa diferente da empresa que possui o cadastro, o modelo não vai aparecer.


Vejamos o exemplo abaixo:


Temos nas imagens abaixo um cenário onde está sendo feita uma conciliação por extrato OFX em uma conta corrente e há um movimento no extrato que não foi encontrado no Sienge. O usuário que está realizando a conciliação tem conhecimento que existe um Modelo de movimento pré-cadastrado que atende ao movimento do extrato e deseja usá-lo.

  1. Para a conta corrente CT02 será apresentada uma lista de modelo de movimentos. A CT02 está associada a empresa 173;
  2. Quando realizamos a mesma tentativa para a conta corrente Conta910, associada à empresa 910, verificamos não existir Modelo de Movimento cadastrado, pois ao clicar no "+", ele abre diretamente uma tela de cadastro de movimento; 
  3. Caso ocorram os cadastros de modelos de movimentos para essa empresa, eles vão passar a aparecer em tela para seleção;


Dica! A consulta de Modelos de Movimentos acontece na tela de consulta do Extrato, clicando em Modelos para Movimentos, informando a empresa a consultando.
 


Atenção! O cadastro será sempre associado para uma única empresa.
Se ocorreu um cadastro de modelo de movimento A para a empresa X, somente aparecerá para uso nessa empresa X.
Para que o mesmo movimento apareça para a empresa Y, um novo modelo de movimento A deverá ser cadastrado para a empresa Y.


Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.