Como funciona a operação cancelamento de cheque?

Este artigo visa explicar qual é a função da operação de cancelamento de cheque, em operações com cheques no módulo Caixa e Bancos.


Pré-requisito 


Ter a autorização em seu usuário para que consiga utilizar a operação de cancelamento de cheque em: Segurança > Autorizações > Usuários > Financeiro.


Ter acesso a tela Financeiro > Caixa e Bancos > Cheques > Operações com Cheques.


 

Passo a passo 


  1. Acessar: Financeiro > Caixa e Bancos > Cheques > Operações com Cheque;

  2. Preencher os campos: Conta Corrente e Cheque, posteriormente deve clicar no botão CONSULTAR. 

  3. Após isso, descer até o final da pagina, na aba de Operação, é possível selecionar a opção de cancelar e preencher a DATA em que houve o cancelamento do cheque, feito isso é só selecionar o botão de SALVAR:
    Após salvar, será apresentada uma mensagem, basta confirmar caso queira prosseguir com o cancelamento do cheque e a operação será realizada.

 



Atenção! Esta operação cancelará o cheque. As baixas das parcelas relacionadas a este ficarão novamente disponíveis para emissão de cheques. 


Nota! Realizando esta operação, o número de cheque não poderá ser utilizado novamente.

 

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.