Como copiar/replicar um plano contábil de uma empresa para outra?

O plano de contas é uma estrutura de contas contábeis, sendo basicamente uma lista (estrutura) de todas as "contas" de um empresa, facilitando o entendimento através de uma visão panorâmica e estratégica os principais tipos de contas contábeis como receitas, despesas, ativos e passivos. 

No Sienge existe a possibilidade de cópias entre empresas, essa ferramenta é útil quando temos empresas com uma estrutura contábil parecida, facilitando o dia a dia do usuário.


Esta opção permite copiar histórico padrão, máscara contábil, plano de contas e a associação de contas referenciais  de uma empresa para outra. 

 

Pré-requisito

Tenham adquirido o módulo de contabilidade e integração contábil;
Os preenchimentos dos cadastros básicos devidamente praticados;

A empresa origem conter informações cadastradas para cópia;
A empresa destino não pode conter informações para receber a cópia da empresa origem;

Recomenda-se a associação de contas referenciais na empresa origem.


Atenção! Para realizar a cópia entre empresas, é necessário que a empresa de origem tenha as seguintes opções cadastradas para cópia:

→ Histórico padrão
→ Máscara contábil
→ Plano de contas
→ Associação de contas referenciais



Passo a passo 



Passo - 1: Vá em: Contabilidade/Fiscal / Apoio / Contabilidade / Cópias entre Empresas , preencher as informações de acordo com a imagem:


Passo - 2: Para copiar informações, informe os dados das empresas de origem e destino, habilite as flags dos registro desejados para cópia e salve as informações.


Atenção! Serão copiadas somente as contas referenciais cujo “Código contábil” da conta da empresa de origem seja igual ao “Código contábil” da conta na empresa de destino. 

Nota!  Ao salvar, todos os dados referentes aos registros selecionados serão excluídos e substituídos pelos registros da empresa origem. 

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.