Como gerar e analisar o relatório Pontualidade de Fornecedores?

Este relatório lista os pedidos realizados para os fornecedores com as datas de previsão de entrega de cada pedido, data de entrega e a quantidade de dias de atraso ou antecipação na entrega. As informações apresentadas permitem verificar facilmente se os fornecedores são pontuais, o que possibilita decidir se as compras continuarão a ser realizadas com estes. Além disso, permite conferir o prazo médio de entrega dos pedidos.



 

Passo a passo 


1. Os filtros

Fornecedor: Permite filtrar os pedidos a serem apresentados no relatório com base em um fornecedor específico. Mantendo em branco, consultará todos os fornecedores.

Obra: Obra dos pedidos a serem apresentados no relatório. Mantendo em branco, consultará todas as obras.

Período: Período dos pedidos a serem apresentados no relatório.

Período de previsão de entrega: Período de previsão de entrega dos pedidos a serem apresentados no relatório.
Atenção! É obrigatório o preenchimento de algum dos dois campos referentes a “período”.

Prazo para atrasos: Quantidade de dias de atraso.

Dica! Esse filtro não altera quais pedidos serão apresentados, mas impactará no resumo final do relatório, que destaca quantos pedidos estavam “atrasados (até X dias)” e “atrasados (mais de X dias)”.

Imprimir informações separadas por fornecedor ( ): Marque esta opção para que os pedidos sejam apresentados agrupados por fornecedor.

Destacar entregas antecipadas ( ): Marque esta opção para que as informações de entregas antecipadas sejam apresentadas, através da coluna “Entrega antecipada”.


2. Algumas Informações importantes apresentadas

Período: Período informado para emissão do relatório.

Fornecedor: Fornecedor dos pedidos apresentados. (Será apresentado caso tenha sido marcada a opção “Imprimir informações separadas por fornecedor ( )” na página de seleção de campos para o relatório).

Pedido: Número do pedido apresentado.
Data do pedido: Data do pedido apresentado.
Valor: Valor do pedido apresentado.
Data de previsão: Data de previsão do pedido apresentado.
Data de entrega: Data de entrega do pedido apresentado.
Atraso: Dias de atraso na entrega do pedido.

Entrega antecipada: Dias de antecipação na entrega do pedido. (Será apresentado caso tenha sido marcada a opção “Destacar entregas antecipadas ( )” na página de seleção de campos para o relatório).

Observação: 
Observação do pedido de compra apresentado.

Ao final do relatório, ou ao final dos pedidos referentes ao fornecedor (caso tenha sido marcada a opção “Imprimir informações separadas por fornecedor ( )”) será apresentada uma sessão com resumos dos pedidos apresentados, referentes a valores, pontualidade, avaliação geral e certificado de qualidade.

Valor total dos pedidos: Valor total dos pedidos apresentados.
Número de pedidos: Quantidade de pedidos apresentados.
Pontuais: Quantidade de pedidos apresentados atendidos no prazo.

Atrasados (até "X" dias): Quantidade de pedidos atrasados até "X" dias. (Será considerada a quantidade de dias informada no campo “Prazo para atrasos” na página de seleção de campos para o relatório).

Atrasados (mais de "X" dias): Quantidade de pedidos atrasados mais de "X" dias. (Será considerada a quantidade de dias informada no campo “Prazo para atrasos” na página de seleção de campos para o relatório).

Média de atraso de entrega: Média de atraso de entrega dos pedidos apresentados.
Prazo médio de entrega (dias): Prazo médio de entrega dos pedidos apresentados.

Prazo médio de entregas antecipadas (dias): Prazo médio de entrega antecipadas dos pedidos apresentados. (Será apresentado caso tenha sido marcada a opção “Destacar entregas antecipadas ( )” na página de seleção de campos para o relatório).

Avaliação do fornecedor: Média das avaliações realizadas para o fornecedor nos pedidos apresentados. (Será apresentado caso tenha sido marcada a opção “Imprimir informações separadas por fornecedor ( )” na página de seleção de campos para o relatório).

Certificado de qualidade: Certificado de qualidade do fornecedor nos pedidos apresentados. Será apresentado caso tenha sido marcada a opção “Imprimir informações separadas por fornecedor ( )” na página de seleção de campos para o relatório. A informação apresentará se baseara no “Certificado” e “Data da homologação/aprovado” disponível na aba de “Qualidade” do cadastro do Credor (Apoio > Pessoas > Credor).

Atendidos: Percentual de pedidos atendidos no período. (Será apresentado caso tenha sido marcada a opção “Destacar entregas antecipadas ( )” na página de seleção de campos para o relatório).

 

 

 

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.