FAQ - Integração 1DOC

É necessário ter um Certificado Digital para assinar documentos eletronicamente?


Não é necessário ter um certificado digital, mas caso a sua empresa já possua, você pode utilizá-lo no ato da assinatura. O seu cliente ou fornecedor não precisará de um certificado digital para assinar eletronicamente também. Através do próprio e-mail, todas as partes poderão assinar um documento.


Como ter mais informações sobre o funcionamento da Integração dentro do Sienge Plataforma?


No Sienge acesse: Comercial > Vendas > Relatórios > Impressões de Contratos > Central de Ajuda. Esse caminho dará acesso a um vídeo mostrando o passo a passo do funcionamento da Integração dentro do Sienge Plataforma.


Tive um problema com a assinatura dos documentos, quem eu devo procurar?


Em casos de problemas dentro do Sienge Plataforma, no envio dos contratos para assinatura, ou no retorno dos documentos assinados, procurar diretamente o Suporte Sienge.

suportesienge@softplan.com.br


Em casos de problemas durante a assinatura do contrato, procurar o suporte do parceiro (1Doc).

Ficou em dúvida? Entre em contato com o Suporte Sienge que o nosso time está preparado para te auxiliar.


A assinatura eletrônica possui validade jurídica?


Sim, a assinatura eletrônica é válida juridicamente assim como um documento assinado fisicamente.

Para saber mais sobre a validade jurídica dos documentos eletrônicos, acesse: https://1doc.com.br/construtoras/validade-juridica/


É possível utilizar a Integração de Assinatura Eletrônica em apenas um dos módulos do Sienge Plataforma?


Sim. A integração pode ser utilizada em ambos os sistemas, apenas no Sistema de Contratos e Medições ou apenas noSistema de Vendas.


Quais os principais benefícios da integração entre Sienge Plataforma e Solução de assinatura eletrônica?

 

Ganho de tempo: Os contratos podem ser assinados em questão de minutos via web ou dispositivos móveis; 

Economia: Evita custos diretos (malote, impressões) e indiretos (custo operacional, arquivamento, rastreabilidade); 

Segurança: Os documentos são anexados no Sienge e enviados eletronicamente direto para os destinatários assinarem, sem intermediários. 


✓ Suprimentos

 

1. Estimando os custos e tempo para assinar um contrato, considerando que cada contrato é assinado por 4 pessoas aproximadamente; 

2. Redução dos riscos trabalhistas: Muitas vezes os fornecedores de serviço iniciam os trabalhos sem ter o fechamento do contrato, devido à demora para impressão e coleta de assinaturas, o que pode ocasionar riscos trabalhistas. Com assinatura eletrônica, o fechamento do contrato se torna mais ágil e seguro, de forma que o contrato esteja formalizado antes do início dos serviços; 

3. Recebimento de suprimentos em obra sem contrato: Alguns insumos recebidos em obra (esquadria, cerâmica, concreto, etc.), no geral além da NF, necessitam de contrato. Com assinatura eletrônica se reduz o risco de atraso na estrega dos produtos devido a não assinatura contratual, assim como de recebimento dos insumos sem o devido documento assinado. 


✓ Comercial

 

1. Alguns bancos já aceitam assinatura digital. 

2. Podem ser assinados aditivos de contratos: Customizações de apartamento, plantas de modificações, memoriais entre outros; 

3. Acelera o processo de venda, além de facilitar o processo para o cliente final. 


Como contratar uma solução para Assinatura Eletrônica integrada ao Sienge Plataforma?


Primeiramente, é preciso ter contratado no Sienge Plataforma o sistema de Contratos e Medições e/ou sistema de Vendas. Que são os módulos onde será possível assinar eletronicamente. 

Em seguida, serão necessários dois produtos para utilizar um sistema de assinatura eletrônica integrado ao Sienge Plataforma. 


1. Sistema de assinatura eletrônica: 1Doc 

Contratando a 1Doc: A contratação da 1Doc é realizada diretamente no site: https://1doc.com.br/construtoras/ Você também pode entrar em contato com o time 1Doc para esclarecer quaisquer dúvidas sobre o plano de assinatura eletrônica. 


2. Conector de assinatura eletrônica do Sienge: É o sistema intermediário que permite a troca de informações entre o parceiro e o Sienge. *Solicitar ao representante Sienge que atende a sua empresa. 


Qual o custo do Conector de Assinatura Eletrônica? 


O Conector de Assinatura Eletrônica possui um custo de R$ 99,00 mensais e deve ser adquirido junto ao representante Sienge, após a aquisição da solução de Assinatura Eletrônica 


Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.