O que é o Provedor de Identidades Microsoft integrado ao Sienge ID?

A integração do Provedor de Identidades Microsoft com a solução Sienge ID oferece benefícios significativos para as organizações, como maior segurança e controle no gerenciamento de acesso a recursos e serviços. Neste artigo, discutiremos mais detalhadamente os benefícios dessa integração e como ela pode melhorar a produtividade e a segurança das empresas na indústria da construção.


  • Benefícios da Integração com o Login Microsoft

Integrar o Provedor de Identidades Microsoft ao Sienge ID traz várias vantagens, tais como:


1.1 Gerenciamento Centralizado

Com a integração, as organizações podem gerenciar o acesso de seus usuários a recursos e serviços por meio de um único painel de controle, o Azure Active Directory. Isso simplifica o gerenciamento de identidade e acesso, reduzindo a complexidade e aumentando a eficiência. 


1.2 Desligamento de Acesso

Ao desligar um colaborador na organização Microsoft, o acesso desse usuário aos recursos e serviços da empresa nas soluções do Sienge é automaticamente revogado. Isso impede que ex-funcionários acessem informações e sistemas indevidamente, melhorando a segurança geral da organização. Vale lembrar que caso o usuário ainda esteja com uma sessão ativa, ela só será revogada em caso de tentativa de um novo Login.


  • Acesso para Usuários Convidados

Além dos benefícios para os funcionários da organização, a integração com o Provedor de Identidades Microsoft também permite que pessoas externas à empresa, como engenheiros prestadores de serviços, contadores, consultores e outros profissionais da indústria da construção, sejam convidadas a criar uma conta Sienge ID – Pessoal e ingressarem na Organização.

Esses usuários convidados podem acessar informações e recursos específicos, definidos pela organização, sem comprometer a segurança dos dados da empresa. Isso facilita a colaboração entre as equipes internas e externas e ajuda a aumentar a produtividade.


Conclusão

A integração do Provedor de Identidades Microsoft com o Sienge ID oferece benefícios substanciais para as organizações na indústria da construção. Através dessa integração, as empresas podem gerenciar de forma centralizada e segura o acesso a recursos e serviços, tanto para funcionários quanto para usuários convidados. Além disso, o desligamento de acesso para ex-colaboradores e a possibilidade de convidar profissionais externos para acessar informações específicas aumentam a segurança e a produtividade das organizações que adotam essa solução.


Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.