Federação de Identidades e a Solução Sienge ID

A Federação de Identidades é um conceito importante no gerenciamento de identidade e acesso, permitindo que os usuários acessem recursos e serviços de diferentes organizações de maneira segura e eficiente. Neste artigo, apresentaremos a solução Sienge ID, uma plataforma de federação de identidades que oferece suporte a três provedores de identidade distintos: Microsoft, Sienge ID - Pessoal e Sienge ID - Corporativo. Explicaremos a diferença entre eles e como cada um é utilizado para garantir segurança e produtividade. 


  1. 1) Federação de Identidades 


A Federação de Identidades consiste em um conjunto de padrões e protocolos que permitem o compartilhamento de informações de identidade e autenticação entre diferentes sistemas e organizações. Isso facilita o gerenciamento de acesso a recursos e serviços, reduzindo a necessidade de múltiplas senhas e melhorando a segurança. 


  1. 2) Sienge ID


Sienge ID é uma solução de federação de identidades desenvolvida para facilitar o gerenciamento e acesso às soluções do ecossistema da indústria da construção do Sienge 
A plataforma suporta três provedores de identidade diferentes, atendendo a diferentes necessidades e contextos: 

a. Microsoft  

b. Sienge ID - Pessoal  

c. Sienge ID - Corporativo 


2.1) Sienge ID - Pessoal 


Sienge ID - Pessoal é voltado para usuários individuais que desejam se cadastrar para acessar e participar da comunidade do Sienge, além de outras vantagens de conteúdos exclusivos sobre a indústria da construção. Esse provedor de identidade permite que as pessoas criem suas próprias contas e gerenciem suas informações de acesso de maneira simples e direta, tendo total autonomia sobre seus dados. 


2.2) Sienge ID - Corporativo 


Sienge ID - Corporativo é destinado a organizações que buscam maior segurança e produtividade no gerenciamento de identidade e acesso de seus funcionários. Através dessa solução, as empresas podem configurar domínios específicos para definir claramente os usuários que pertencem à organização e os usuários convidados. Isso facilita o controle de acesso a recursos e serviços, além de garantir maior segurança. 


2.3) Microsoft 

O suporte ao provedor de identidade da Microsoft oferece às organizações a possibilidade de utilizar serviços de gerenciamento de identidade e acesso baseados na nuvem da Microsoft, como o Azure Active Directory. Isso permite que as empresas integrem-se facilmente com outros serviços da Microsoft e gerenciem o acesso de seus usuários a recursos e serviços de forma unificada. 


    Conclusão 


A solução Sienge ID proporciona uma plataforma de federação de identidades flexível e segura, com opções para atender a diferentes necessidades de usuários e organizações. Ao oferecer suporte a provedores de identidade como Microsoft, Sienge ID - Pessoal e Sienge ID - Corporativo, a plataforma facilita o gerenciamento de acesso a recursos e serviços, melhorando a produtividade e a segurança das organizações e seus usuários. 


Esperamos que este artigo tenha ajudado!




 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.