FAQ - Integração MENTOR

O que a integração faz?


Integra o Orçamento de Obras e título de Folha de Pagamento, possibilitando aos usuários a vinculação das

tarefas executadas por cada colaborador ao seu devido serviço no Orçamento, resultando na apropriação real do

custo da folha de acordo com cada linha orçamentária as quais as tarefas foram associadas.



Quais os benefícios gerados para o cliente?


Possibilita ao usuário Controlar o Custo da Mão de Obra por serviço, podendo extrair relatórios Orçado x Realizado de Mão de Obra, que subsidiam os Gestores nas tomadas de decisões.

A empresa que compra o Mentor e integra com o Sienge apresenta quais necessidades?


- Controlar a produtividade da Mão de Obra;

- Controlar o custo da Mão de Obra por Serviço;

- Digitalizar o processo de Controle de Produção da Mão de

Obra;

- Gerar os valores de bonificações dos colaboradores de acordo com as metas atingidas;



Para que serve a integração do Mentor Construção com o Sienge para apropriação de folha?

Para automatizar o processo de apropriação de folha de pagamento, ou seja, vincular automaticamente o valor do salário real dos colaboradores pago no período, as linhas do orçamento executivo dos serviços executados no período, facilitando o controle do custo da mão de obra.

Exemplo: A equipe que executa alvenaria estrutural teve como somatória de salário real igual a R$6000,00, logo ao realizar a apropriação de folha, esse valor será vinculado ao custo do serviço de alvenaria estrutural do orçamento executivo.

 

Como funciona a integração do Mentor Construção com o Sienge para apropriação de folha?

Primeiro, deve ser feita a configuração inicial na plataforma Mentor com os dados do Sienge. Depois fazer a importação do salário real e, por fim, realizar a apropriação da folha de pagamento.

 

Quais os requisitos para que ocorra a integração?

Para a integração ocorrer corretamente, é necessário que os seguintes cadastros já estejam concluídos:

Cadastro no Sienge

  • Empresa
  • Obra
  • Credor
  • Tipos de Documentos
  • Plano Financeiro
  • Orçamento

Cadastro no Mentor Construção

  • Empresa
  • Obra
  • Credor
  • Tipos de Documentos
  • Plano Financeiro
  • Orçamento

 

Como é feita a configuração inicial?

Os passos abaixo devem ser configurados uma única vez.

Configure os campos da plataforma Sienge dentro da plataforma Mentor Construção conforme relação baixo:

  • Configuração de Empresa

Para configurar a empresa, preencher no campo “Código Integração Sienge”, o código cadastrado na plataforma Sienge.

  • Configuração da Obra

Para configurar a obra, preencher no campo “Código Integração Sienge”, o código cadastrado na plataforma Sienge.

 

  • Configuração do Credor

Para configurar a credor, preencher no campo “Código Integração Sienge”, o código cadastrado na plataforma Sienge.

  • Configuração do Tipos de Documentos

Para configurar os tipos de documentos, preencher os campos de sigla e descrição, assim como cadastrado na plataforma Sienge.

 

  • Configuração do Plano Financeiro

Para configurar o plano financeiro, preencher os campos de código e descrição, assim como cadastrado na plataforma Sienge.

 

Como realizar a apropriação de folha?

Para realizar a apropriação da folha de pagamento, deve-se selecionar a obra, empresa, credor, tipo de documento, plano financeiro, número do documento, data de emissão da folha de pagamento, data de vencimento e o valor a ser pago.

Após preencher os dados, deve-se selecionar o período referente a folha de pagamento a ser apropriada, selecione o botão “integrar título” e salvar.

 



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