O que é DNS?

DNS significa "Domain Name System" (Sistema de Nomes de Domínio) e é um sistema essencial, responsável por traduzir os nomes de domínio em endereços IP (Protocolo de Internet) numéricos, que são usados para localizar e identificar dispositivos e serviços na internet.


Em vez de os usuários terem que digitar endereços IP complexos (como 192.168.1.1) para acessar sites ou serviços online, o DNS permite que eles usem nomes de domínio mais amigáveis e fáceis de lembrar (como www.exemplo.com). Quando você digita um nome de domínio em seu navegador, o sistema operacional consulta os servidores DNS para obter o endereço IP associado a esse domínio. Com base nessa informação, o navegador é capaz de se conectar ao servidor correto para acessar o site ou serviço desejado.


Além de traduzir nomes de domínio em endereços IP, o DNS também é usado para outras finalidades, como definir registros de e-mail, definir registros de autenticação (TXT, SPF, DKIM, DMARC) e redirecionar subdomínios para diferentes endereços IP, entre outras funcionalidades, sendo assim, é essencial para o funcionamento do envio de e-mails.

ATENÇÃO: Somente o proprietário do domínio pode fazer alterações na zona de DNS, nós do Suporte Sienge não temos acesso, nem efetuamos nenhuma alteração no DNS dos domínios de clientes.
Quando necessárias modificações, indicamos sua utilização e solicitamos que seja alinhado junto ao administrador do domínio.


Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.