Campo reajustar parcelas a partir de não está aparecendo no momento de lançar o contrato, como resolver?

No momento do lançamento de um Contrato de vendas, após selecionar que o Tipo de correção será Anual, você percebeu que o campo reajustar parcelas a partir de não apareceu para preenchimento, neste caso, vamos mostrar neste artigo como proceder!

Este campo só fica disponível se o empreendimento estiver configurado como "Loteamento".


Pré-requisito


Acesso à rotina: Comercial / Vendas / Contratos / Solicitação 

Acesso à rotina: Apoio / Obras/Centros de Custo / Cadastros

 

Passo a passo 


Você está na rotina de lançamento de um novo contrato de vendas e após selecionar que a correção deste contrato será Anual, percebeu que o campo Reajustar parcelas a partir não apareceu para preenchimento, neste caso vamos precisar conferir como está cadastrado o Centro de Custo. Se puder alterar a Categoria para "Loteamento", poderá seguir o processo abaixo:


1. Acesse a rotina: Apoio / Obras/Centros de Custo / Cadastros , consulte o centro de custo que selecionou para o lançamento do contrato no momento da emissão do contrato e clique na Aba Centro de Custo:


Nesta Aba, a opção que deve estar marcada como Categoria deve ser: Loteamento


2. Retorne à rotina:  Comercial / Vendas / Contratos / Solicitação e siga com os preenchimentos dos campos e após selecionar o Tipo de Correção Anual, verá que o campo de reajustar parcelas a partir irá aparece e ficar disponível para preenchimento:





Nota!: A data que será preenchida neste campo servirá para: 




 

 

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.