Como configurar o Sienge ID na sua organização, utilizando o Provedor Google Workspace (Corporativo)


Atenção! Este tutorial se destina aos usuários que precisam configurar o Sienge ID e o seu e-mail pertence a uma organização que já está configurada com o provedor do Google Workspace. 


Para cadastrar uma organização é bem simples, basta preenchera Razão Social / Nome e o CPF/CNPJ e após cadastrar, você deve escolher qual provedor de identidades irá utilizar, Microsoft (Corporativo), Google Workspace (Corporativo) ou  Sienge ID – Corporativo, caso sua empresa não utilize Microsoft.  

 

imagem 
 

Para configurar a organização com um provedor corporativo siga os passos descritos abaixo.

 

Configurando o Sienge ID – Corporativo 

 

Interface gráfica do usuário, Aplicativo, Teams 
Descrição gerada automaticamente 
 

Caso você chegue na tela abaixo, será possível obter as informações do usuário para confirmar o cadastro. Além disso, vamos cadastrar apenas o domínio do seu e-mail na sua organização e atribuir com segurança as restrições de endereços de e-mail de pessoas pertencentes à organização.   

 

Interface gráfica do usuário, Aplicativo 
Descrição gerada automaticamente 
 

Ao clicar em "Criar conta" na tela acima, serão confirmados o seu usuário e a sua organização. Em seguida, você será redirecionado ao Sienge para ativar a integração e poderá convidar usuários para se cadastrarem na sua organização.    


Selecionando a organização cadastrada e configurada 


Após configurar o provedor de identidades corporativo para sua organização, poderá voltar na tela do Sienge, onde iniciou a configuração e seguir os passos abaixo: 


Interface gráfica do usuário, Aplicativo 
Descrição gerada automaticamente
 

Agora você poderá clicar no Botão “ATUALIZAR”, na tela acima, para exibir a organização que você acabou de cadastrar e agora clique sobre a organização para conectar ela a sua base. 


Interface gráfica do usuário, Aplicativo, Teams 
Descrição gerada automaticamente 


Uma confirmação será necessária para fazer a conexão da sua organização conforme imagem acima. 

 

Após confirmar, basta ativar a configuração conforme descrito abaixo. 

 

 

3) Ativando a configuração   

 

Até este passo, você já fez toda configuração do Sienge ID, mas não estará disponível para os usuários da base a autenticação.  


Interface gráfica do usuário, Texto, Aplicativo, Email 
Descrição gerada automaticamente 


E você poderá clicar em “ATIVAR CONFIGURAÇÃO”, para que seja disponibilizado o comando para Entrar com Sienge ID e o recurso para convidar usuários. 

 

Convite de Usuários 

 

Uma vez que a configuração está ativa, apenas uma vez você precisará acessar o cadastro de usuários do Sienge e enviar o convite para os demais usuários, veja neste tutorial como fazer isto.  

É importante relembrar que para convidar usuários, não é permitido que usuários utilizados por pessoas diferentes tenham o mesmo e-mail, seguindo a nossa recomendação aqui.  

 

 

Desativar o login local 


No menu de apoio na lateral esquerda da tela, clique na opção de configurações, conforme print abaixo, depois role até a sessão: “Modo de Login” e marque ou desmarque a opção que deseja aplicar e clique em salvar  
A opção relacionada ao Sienge ID e Login Microsoft é 'Habilitar login utilizando provedor de identidade externo'. 




Atenção!  Considerações
 e alertas:   


  • Nunca será possível desabilitar provedores externos e local, ao menos um deve estar ativo;
  • Se você está logado com provedor externo não poderá desabilitar o login com provedor externo e se estiver logado com provedor local, não poderá desabilitar o login com o provedor local;
  • As configurações para ativar e desativar os provedores no modo de login permanecerão disponíveis a todo momento. 

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado! 

 

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