Contrato Rápido


Atenção!  Em breve estará disponível para toda base de clientes do Sienge Plataforma que utilizam o módulo do Contratos e Medições!  


Contratos rápidos são uma forma mais simplificada de realizar uma contratação envolvendo apenas uma obra com itens avulsos, e permitindo a inclusão de impostos e caução. Não possuem permutas, aditivos, sinal e faturamento direto. 


Destinado principalmente a contratos de menor duração ou menor complexidade, o Contrato Rápido possui as principais e mais comuns funcionalidades encontradas no contrato tradicional. Essas são suas principais características:

  • Contratos com fornecedor e envolvendo apenas uma obra;
  • Contratos com insumos ou serviços avulsos; 
  • Contratos sem índice de correção, sinal, permuta ou faturamento direto;
  • Contratos que não precisam utilizar os fluxos e complementos.
  • Contratos com escopo definido, sem a necessidade de aditivos ao longo da execução ou alterações nas previsões financeiras.


Dica! Assista o vídeo que preparamos para você e aproveita mais esta funcionalidade do Sienge Plataforma! 




Não deixe de conferir também os Pré-requisitos para utilizar esta funcionalidade e o Guia de Produto (arquivo em anexo) sobre o Contrato Rápido.


Pré-requisitos

  • Ter acesso a consulta de contratos na ação de usuário 1295 - SUP-MED - Contratos - Cadastros - Consultar. 
  • Ter acesso a ação de usuário 9065 - SUP-MED - Contratos - Cadastros - Contrato Rápido - Cadastrar para cadastrar contratos rápidos.
  • Ter acesso as demais ações de usuário referente a criação e manipulação de contratos. Essas ações são compartilhadas entre o Contrato Rápido e o Contrato Completo.
  • Utilizar o parâmetro “189 – Cadastramento de Índices de Contratos e Medições” em uma opção diferente de “Obrigar”. O contrato rápido não possui controle de índices, e dessa forma, se for um campo obrigatório, o contrato ficará incompleto, sendo necessário ser convertido para Contrato Completo para continuar.
  • Utilizar o parâmetro “303 – Definição do fluxo de contratos no sistema de Contratos e Medições” em uma opção diferente de “Obrigar”. O contrato rápido não possui controle de fluxos, e dessa forma, se for um campo obrigatório, o contrato ficará incompleto, sendo necessário ser convertido para Contrato Completo para continuar.
  • Utilizar o parâmetro “172 - Informações complementares de contratos” em uma opção diferente de “Sim”. O contrato rápido não possui controle de complementos, e dessa forma, se for um campo obrigatório, o contrato ficará incompleto, sendo necessário ser convertido para Contrato Completo para continuar.

 

Passo a passo 


1)No menu lateral, acessar: Suprimentos > Contratos e Medições > Contratos > Cadastros.

2)Clicar em “Novo contrato”.
3)Selecionar “Contrato rápido”.





Saiba mais sobre como cadastrar, finalizar, preencher as definições e conferir o histórico do Contrato Rápido no Guia de Produto, arquivo em anexo, que preparamos para você.


 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.