Ao importar a estrutura de Planejamento para o Sienge é informado: Operação não pode ser realizada. Por favor, salve o arquivo na versão ''Microsoft Project 2010'' ou inferior e tente novamente. Como resolver?

É frequente o Sienge não autorizar certas importações de planejamento da obra quando a empresa utiliza o MS-Project, exibindo a seguinte mensagem:


Confira como corrigir o salvamento do arquivo project. 



Pré-requisito 


Antes de importar o planejamento para o Sienge, é necessário exportar a planilha de planejamento previamente pelo menu Engenharia > Planejamento > Exportações. Inicialmente, o arquivo exportado terá a extensão .xml, que não deve ser aberto diretamente. Posteriormente, ao realizar a importação do planejamento para o Sienge, a extensão do arquivo deve ser .mpp.


 

Passo a passo 




1. Com o Microsoft Project aberto em sua máquina, acesse o menu ARQUIVO e selecione OPÇÕES.



Ao selecionar a função OPÇÕES será aberto a seguinte janela: 



2. Em seguida, navegue até a aba SALVAR e, no campo Salvar arquivos neste formato, selecione o formato "Microsoft Project 2007 (*.mpp)".



3. Por fim, clique em OK para que os dados sejam considerados. 



Para completar a importação do planejamento, volte ao menu Engenharia > Planejamento > Importações. Certifique-se de selecionar o arquivo salvo na versão compatível durante o processo de importação.

Ao seguir essas etapas, você deve conseguir importar a estrutura de planejamento para o Sienge sem encontrar o erro de incompatibilidade de versão.



Dica! Seguem artigos relacionados 




Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.